Bem Vindos!!!!!!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Interagindo neste mundo de EAD

É importante lembrar que, por estar em um ambiente virtual, muitas vezes esquecemos da relação alunoXaluno e aluno x professor, então deve-se ter cuidado ao escrever para os colegas e para o tutor. Evitar palavras com gírias, abreviadas, grosseiras.Quando utiliza-se um chat informalmente, usam-se muitas abreviações,até por que não se quer perder tempo, mas isso não deve nos fazer esquecer a importância da escrita que deve ser levada em questão, não se deve tratar o tutor por exemplo com o uso de gírias e neologismos da época. É importante tratar os colegas com educação e usar moderadamente a escrita e sempre ler antes de postar e já que o ambiente permite correções depois da postagem também, afinal podemos escrever algo sem pensar muito e ficar registrado alguma coisa que não deveria.
Evitar escrever em caixa alta, exceto se quiser destacar um termo ou palavra, escrever com texto em maiúsculo denota raiva, que o escritor está gritando ou irritado. Ter cuidado também com o uso das cores para não termos um fórum arco-íris por exemplo, afinal muitos só terão o horário noturno para fazer as contribuições e ler um texto em verde limão não parece muito adequado.
No mais, ter esta sensibilidade sempre em tratar bem os colegas, não usando termos pejorativos, que agridam o outro, não ser ríspido em comentários e além de tudo tentar ajudar, ser colaborativo! Afinal é uma relação em grupo, portanto a necessidade de saber dividir, ajudar e crescer (não no grupo) mas, com o grupo!

Colaborem nesta pesquisa!!